sábado, 16 de abril de 2011

Vídeo de Wellington deixa pergunta no ar: quem são os ‘irmãos’ a quem ele se dirige?


Cecília Ritto e Leo Pinheiro, do Rio de Janeiro
 O corpo de Wellington de Oliveira é retirado da escola (no detalhe, reproduções da foto dele e da carta em que deixou instruções para seu sepultamento) (Montagem sobre fotos de Sérgio Oliveira/AFP e reproduções)
"Os irmãos observaram que eu raspei a barba. Foi necessário, porque eu já estava planejando ir ao local para estudar, ver uma forma de infiltração", diz Wellington. Polícia precisa descobrir os destinatários da mensagem
Desde que o vídeo do maníaco Wellington Menezes de Oliveira, autor do massacre de Realengo, veio à tona na noite de terça-feira, mais uma pergunta ronda o caso: quem seriam os “irmãos” a quem o assassino se refere, como se estivesse dando detalhes, justificativas sobre seu plano macabro de atacar a instituição onde ele próprio cursou o ensino fundamental?

Estão descartadas pela polícia as hipóteses de que o brutal assassinato tenha sido motivado por fanatismo religioso, ou tenha sido orquestrado por alguma seita. Mas as palavras do perturbado Wellington, por mais que soem desconexas, abalam a tese de que o ataque tenha permanecido no universo particular do criminoso. Pior que isso: surgem fortes indícios de que alguém mais pode ter conhecido, dois dias antes, detalhes do plano.

"Os irmãos observaram que eu raspei a barba. Foi necessário, porque eu já estava planejando ir ao local para estudar, ver uma forma de infiltração. Eu já tinha ido antes, há muitos meses. Eu fui. Eu ainda não usava barba. Eu fui para dar uma analisada", diz o assassino. Nas frases, fica claro que ele mantinha contato freqüente com uma ou mais pessoas, e que o tal plano não seria algo inteiramente novo para os receptores dessa mensagem.

O assassino também comenta ter sofrido bullying na infância, mas ressalta que o crime que cometeria dois dias depois da gravação não tinha relação com isso. “A luta pela qual muitos irmãos no passado morreram e eu morrerei não é exclusivamente pelo que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade e da inocência de pessoas que são incapazes de se defender", disse.

Na manhã desta quarta-feira, na missa de sétimo dia celebrada para as vítimas do massacre, na rua da escola municipal Tasso da Silveira, a chefe de Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, afirmou que “só a TV Globo” pode, no momento, explicar a origem e dar mais detalhes sobre o vídeo. Segundo Martha Rocha, as delegacias, cada uma a seu tempo, poderão requisitar as imagens, pois tais arquivos não constam do material apreendido pela polícia como prova, nem estava nos pertences de Wellington.

Para o bem da investigação, a Polícia Civil deve não só requisitar a gravação, mas esclarecer todos os pontos pendentes que a divulgação das imagens traz ao caso. A primeira delas, se alguém teve acesso ao vídeo antes da chacina. Quem por ventura tenha conhecido o teor da mensagem de Wellington torna-se, no mínimo, negligente, diante do recado apavorante. Segundo, quem, afinal, era o detentor dos arquivos, uma vez que computadores, sigilo e todo tipo de sinal remanescente da vida pregressa de Wellington estão, em tese, com a polícia.

Martha Rocha, pressionada pelos jornalistas, garantiu que não houve vazamento de informações ou arquivos para a Rede Globo – uma questão secundária, diante das urgências que ainda pendem sobre a morte das 12 crianças na escola Tasso da Silveira.


Como já se sabe, o assassino mantinha contato com pelo menos seis interlocutores no programa de mensagens instantâneas MSN, no qual ele se apresentava como “Wellington Treze”. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) já pediu a quebra do sigilo eletrônico do rapaz. A Microsoft, dona do MSN e do Hotmail, foi oficiada. A expectativa da polícia é de que a empresa informe os nomes das seis pessoas que estavam na lista de contatos do MSN dele a tempo de evitar que, como fez o próprio Wellington, os usuários apaguem os rastros em seus computadores e nos servidores desses sistemas.

Outras empresas também foram notificadas. É o caso do Google, dono do site de relacionamentos Orkut, que poderá fornecer dados contidos no perfil de Wellington, e de várias empresas de telefonia. Na terça-feira, a delegada da DRCI, Helen Sardenberg, foi até a Telemar para pedir um levantamento de quanto tempo Wellington gastava na internet.

Até o momento, os policiais tiveram acesso a, pelo menos, dois emails de Wellington. A Polícia pediu a quebra das seis contas de emails usadas pelo assassino para ver se alguma ajuda a responder as dúvidas que ainda pairam sobre o massacre à escola Tasso da Silveira.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Realengo: para vencer trauma, até mãe volta às aulas

Na segunda-feira, a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, retomará as aulas, após o maior massacre em uma escola brasileira. Mas muitos jovens não querem voltar ao colégio e mães decidiram até se matricular na escola para tentar superar o trauma dos filhos.
Pais, professores e psicólogos tiveram ontem, durante uma reunião para preparar o retorno das atividades, uma amostra da difícil tarefa de convencer os alunos a retomar a rotina. Muitos do turno da manhã, que presenciaram a morte de 12 colegas há uma semana, estão traumatizados e não querem voltar ao colégio.
A escola marcou o retorno dos alunos do turno da tarde para segunda-feira, às 13 horas. O turno da manhã voltará às aulas no dia seguinte. A Guarda Municipal vai manter um agente na porta do colégio durante os três turnos - e um carro da Polícia Militar já está de guarda no local.
O medo das crianças alterou a rotina de várias famílias. A costureira Rosângela da Costa Cruz, de 46 anos, até se matriculou na escola e voltará a estudar, a pedido da filha, Lorrainy Cruz, de 15 anos. A garota não aceita ir à escola sozinha, depois que viu a melhor amiga, Laryssa, ser assassinada pelo atirador Wellington Menezes de Oliveira.
Lorena Rocha, de 14 anos, não considera a hipótese de pisar na escola novamente. Suas primas, as gêmeas Bianca e Brenda, foram baleadas pelo atirador. A primeira morreu, e a segunda ficou ferida. A mãe de Lorena já conseguiu uma bolsa de estudos para a sobrevivente, em um colégio particular da região.
'Aqui não tem clima. Uma sobrinha minha está morta e a outra levou dois tiros nas mãos e tem uma bala alojada na nuca. Não posso pedir para minha filha voltar', disse Perla Rocha, de 34 anos. Elisabeth Gomes do Nascimento, de 32 anos, esteve ontem no colégio para ouvir do psicólogo o que fazer com o filho Matheus, de 10. 'Ele só dorme com a luz acesa e toma banho com uma vassoura escorando a porta, para não fechar. Ele diz que não quer sair, porque tem muita gente maluca no mundo.'
Feridos. A secretaria estadual da Saúde informou ontem que cinco crianças feridas na tragédia de Realengo permanecem internadas. Quatro ainda estão em CTIs de hospitais da rede estadual. J.O.S., de 14 anos, passa bem, lúcido e orientado, no CTI pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres; L.V.S.F., de 13, respira sozinho, com quadro estável em observação permanente no pós-operatório da neurocirurgia, no CTI pediátrico do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes; T.T.M., de 13, está estável, lúcida e orientada, no CTI pediátrico do mesmo hospital.
E.C.A.A., de 14 anos, apresenta estado regular, respira sem ajuda de aparelhos, está lúcido, internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Estadual Albert Schweitzer, e D.D.V., de 12 anos, continua evoluindo bem, em leito de enfermaria no mesmo hospital.

Lady Gaga diz que recebeu ajuda "do além" para escrever Born This Way

A cantora Lady Gaga está convencida de que o estilista Alexander McQueen, que se suicidou no ano passado, ainda influencia sua vida e carreira — mesmo que de modo "sobrenatural".

Em entrevista dada à revista Harper's Bazaar Gaga disse que McQueen "planejou tudo".

"Logo após a morte dele eu escrevi 'Born This Way'", disse a artista.

Ela continua: "Acho que ele está lá no céu, com cordinhas fashion em suas mãos, controlando as coisas, planejando tudo."

Gaga acredita que "Born This Way" é uma música vinda do estilista, e não dela própria.

"Quando escutei [a música] eu soube que era plano dele. Eu nem escrevi a porcaria da música! Foi ele!".

A entrevista completa está na edição deste mês da Harper's Bazaar US.

Claudia Leitte canta trecho do novo hit de Britney Spears em show

A cantora brasileira Claudia Leitte prestou uma homenagem à Britney Spears durante um show no Rio de Janeiro.

Claudia cantou um pequeno trecho do novo single da "princesinha do pop", "Till The World Ends", e adicionou ao hit algumas batidas de axé.

Recentemente, a cantora fluminense declarou em seu Twitter que a canção era a sua favorita para curtir a noite.

Assista abaixo ao vídeo gravado por um fã:

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lady Gaga diz que jamais fará plástica 'como outras cantoras pop'

Em entrevista à edição de maio da revista "Harper's Bazzar", Lady Gaga disse que jamais fará uma cirurgia plástica e aproveitou para alfinetar "outras cantoras pop" que fazem. "Nunca fiz uma cirurgia plástica, mas há muitas cantoras pop que fizeram. Acho que promover a insegurança na forma de cirurgia plástica é infinitamente mais nocivo que a expressão artística relacionada com mudanças no corpo", disse.
E continuou criticando quem faz: "Quantas modelos e atrizes você vê em capas de revistas com aparência super jovem graças à plástica, enquanto eu jamais diz uma? Sou uma artista e tenho a habilidade o desejo livre de escolher a forma como o mundo me vê". As informações são do Ego

Chiclete com Banana é condenado a pagar R$ 50 mil a compositor

A banda baiana Chiclete com Banana foi condenada a pagar R$ 50 mil ao compositor Roberto Walter da Costa Mello. De acordo com a revista “Vida Brasil”, o autor da ação alegou jamais ter recebido retribuição financeira pela autoria da canção "Maravilha, coisa louca".
De acordo com Roberto, ele cobrou algumas vezes dos integrantes do Chiclete o dinheiro resultante da música, mas não teve sucesso. O compositor alega que tentou resolver o caso amigavelmente, mas, como não houve acordo com o grupo, resolveu entrar na Justiça pedindo R$ 2 milhões a título de dano moral e material e, ainda, de direitos fonográficos.
O juiz condenou o grupo baiano a pagar R$ 50 mil ao autor, de acordo com publicação no Diário Oficial desta terça-feira, 12. Ainda cabe recurso. As informações são do EGO. 
correio da bahia

Mulher é presa por morar com 100 gatos e três furões em meio ao lixo

A norte-americana Betty Bjorkman, de 56 anos, foi presa em Uniondale, no estado de Nova York (EUA), depois que a polícia descobriu que ela vivia com 100 gatos e três furões em meio ao lixo, segundo reportagem da emissora de TV "CBS".
Betty foi acusada de crueldade contra animais. Seu advogado, Kenneth Beal, negou as acusações e disse que sua cliente cuidava dos animais e os tratava bem. Os animais viviam com a mulher em seu apartamento de dois quartos.
Devido à sujeira, segundo a polícia, o local era impróprio para seres humanos ou animais.
Do G1, em São Paulo

Anahí lança clipe gravado em show no Brasil, assista "Para Qué"

A cantora mexicana Anahí, ex-integrande do grupo RBD, lançou em seu canal oficial no YouTube o clipe de "Para Qué".

O vídeo é uma gravação feita durante o show realizado em São Paulo, em outubro do ano passado.

A faixa integra o álbum de estreia da carreira solo da artista, "Mi Delirio", lançado em 2009.

Assista ao videoclipe de "Para Qué":

Luan Santana lança linha de bonecos de brinquedo nesta quarta-feira

O cantor Luan Santana lançou uma linha de bonecos de brinquedo inspirados nele mesmo.

São dois modelos do brinquedo. Um mais caricato e com a cabeça grande e outro com proporções normais. O primeiro custará R$ 59,90 e o segundo R$ 69,90.

O artista já vende em sua loja virtual uma diversidade de produtos, que vão de camisetas a material escolar, passando por bijuterias e bolsas.

Os bonecos de Luan Santana começam a ser distribuídos para lojas no Brasil a partir desta quarta-feira.

Vídeo: Lady Gaga cai de cabeça no chão durante show no Texas

Lady Gaga sempre tenta fazer algo diferente durante seus shows para animar os fãs, mas desta vez a tentativa acabou não dando muito certo.

A cantora estava em pé, apoiada no piano — que pegava fogo — e em um banquinho que acabou se deslocando e fez a artista cair de cabeça no chão.

Mesmo com a queda Gaga não parou o show, que aconteceu em Houston, no Texas, EUA. A cantora não se machucou.

Veja o vídeo abaixo:
cifra club news

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Maria é contratada para elenco do Mais Você

RIO DE JANEIRO - Vencedora do “Big Brother Brasil 11”, Maria Melillo parece ter conquistado J.B. Oliveira, o Boninho, diretor do reality-show. A atriz foi contratada pela TV Globo para ser repórter do “Mais você”. A morena fez sua estréia no programa comandado por Ana Maria Braga – e dirigido por Boninho – na terça-feira (12).
“Maria não será nossa repórter apenas por um dia, mas sim por quantos dias ela quiser, ela é a nova repórter contratada pelo ‘Mais Você’”, anunciou a loira.
Em sua primeira reportagem, a paulista foi até uma universidade saber o que os alunos do curso de letras acham do verbo “mariar”, criado em sua homenagem. A atriz não “mariou”, mandou bem na nova função e, claro, arrancou risadas dos estudantes.
Esta não é a primeira vez que o “Mais Você” contrata ex-BBBs para o elenco da atração. Jean Wyllys trabalhou como repórter do programa logo após vencer a quinta edição do reality. Alexandre, Marcão e Rafinha, que ficaram confinados no “BBB 8”, ganharam um quadro no matutino. O trio recebia convidados para participarem da “Rádio Pinel”, que surgiu como uma brincadeira dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Dia 13 de abril, Dia do Beijo!

Beijar, beijar e beijar! Quem não gosta disso? Pode ser um beijo com carinho, um beijo apaixonado, um beijo entre irmãos, um beijo na mãe, no pai ou no amigo: é certo que o beijo representa uma afinidade especial e entre os eternos namorados, por exemplo, pode ser considerado o termômetro da relação.
Um beijo movimenta 29 músculos e nessa troca, ou melhor, nessa química, os batimentos cardíacos podem passar de 70 para 150 batimentos por minuto (bpm). O beijo também já foi tema para muitas músicas, para início ou fim de novela, seriado, filme... E nessa onda de beijar aqui, beijar acolá, surgiu um dia especial para ele: sim, dia 13 de abril é o Dia do Beijo. Mas de onde vem isso? 
Acredita-se que o beijo tenha surgido 500 anos antes de Cristo, época em que os amantes começaram a ser retratados nas esculturas e nos murais dos templos de Khajuraho, na Índia. Entre os hebreus, o beijo era afetuoso e realizado nas saudações. Também marcava reconciliação ou perdão. Foi também com um beijo que Judas identificou Jesus aos seus perseguidores. ("Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho de Deus?" – Lucas, 22:48)
Na teoria da evolução das espécies, o inglês Charles Darwin (1809-1882), afirma que a origem desta carícia é mais antiga. Segundo ele, trata-se de uma sofisticação das mordidas que os macacos trocavam nos seus ritos pré-sexuais. Há também a tese de que seria uma evolução das lambidas que o homem pré-histórico dava no rosto dos companheiros para suprir a necessidade de sal do seu organismo. Ou um ato de amor das mães na época das cavernas...
Para Sigmund Freud (1856-1938), o fundador da psicanálise, tudo tem a ver com as etapas do desenvolvimento psíquico. Freud começa pelo que chama de "fase oral" - o período, que dura até um ano de idade, em que a mãe dá de mamar ao bebê. Nesse período, todas as sensações de gratificação estão associadas à boca. A criança aprende que tocar com os lábios algum objeto macio proporciona uma sensação calmante e agradável.
A partir do Renascimento, o beijo na boca deixou de fazer parte dos ritos oficiais e sagrados e se tornou exclusivo dos amantes. Na Igreja Católica, os beijos sagrados ficaram restritos aos dados pelos fiéis ao padre no altar; o beijo entre os recém-casados ao final da cerimônia; e o gesto consagrado pelo Papa João Paulo II de beijar o solo de cada país que desembarcava.
Então, você já sabe: dia 13 de abril é o Dia do Beijo! É hora de aproveitar e fazer jus à data! Muitos beijos a todos!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ex-BBBs usam ida ao dentista para aparecer

Natália e Diana resolveram compartilhar com o mundo o clareamento dentário grátis

Alguns famosos são capazes de tudo para aparecer. Sobretudo no caso de ex-BBBs.
  Nesta segunda-feira (11), Natália e Diana, que participaram da última edição do reality show da Globo, resolveram compartilhar com o mundo o tratamento dentário gratuito que receberam na clínica dr. Mauro Piragibe Jr., no Rio de Janeiro, em pleno domingo.
Como são "famosas", elas não pagaram nada, em troca da publicidade gratuita que darão à clínica, é claro. 
As duas fizeram clareamento dos dentes, informou a assessoria. Afinal de contas, agora elas posam para muitas fotos.

Rihanna e Britney Spears lançam parceria, ouça "S&M (Remix)"

Os rumores de que Rihanna e Britney Spears fariam uma canção juntas foram confirmados. Elas acabam de lançar um dueto e, a julgar pela empolgação das cantoras, a faixa será um grande hit.
  Na noite do último domingo (10), as artistas trocaram mensagens no Twitter confirmando os boatos de uma canção em conjunto e, nesta manhã, Rihanna publicou em sua página no microblog o resultado da parceria.
A nova faixa é um remix da música "S&M" de Rihanna.

Ozzy e Sharon Osbourne devem cerca de US$ 1 milhão em impostos nos EUA

Ozzy Osbourne pode perder uma mansão nos Estados Unidos por conta de uma dívida de mais de US$1 milhão com o governo norte-americano, segundo informa o jornal "Daily Mail".
  De acordo com a publicação, o músico e sua mulher Sharon não pagam impostos há dois anos e, caso a dívida permaneça, implicará na perda de uma das sete residências que o casal mantém no país.
Ozzy esteve no Brasil recentemente para uma série de apresentações de seu álbum "Scream". O show de encerramento da turnê brasileira aconteceu no último sábado (9), em Belo Horizonte.