terça-feira, 9 de agosto de 2011

Justin Bieber deve fazer shows no Engenhão e no Morumbi

Justin Bieber fará dois dias de shows no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. A informação é do colunista Bruno Astuto do jornal "O Dia" desta terça-feira (9).

De acordo com a publicação, as datas oficiais dos shows de Bieber no Brasil serão anunciadas esta semana. Além do Engenhão, ele se apresentará no estádio do Morumbi, em São Paulo, e se apresentará ainda Porto Alegre.
Serão divulgados primeiramente quatro shows, mas uma quinta data está reservada se a demanda corresponder às expectativas dos produtores.

Nagasaki lembra 66 anos da bomba atômica que matou mais de 100 mil

A cidade de Nagasaki, no Japão, lembrou nesta terça-feira (9) o 66º aniversário do bombardeio atômico que matou mais de 100 mil pessoas. A cerimônia teve uma chamada em favor da energia renovável no lugar da nuclear e a participação, pela primeira vez, de um representante dos Estados Unidos na cerimônia.
Às 11h locais (23h02 de segunda-feira pelo horário de Brasília), o exato momento em que a bomba 'Fat Man' explodiu sobre Nagasaki, os sinos lembraram no Parque da Paz as vítimas do segundo ataque nuclear da História, que matou de forma instantânea cerca de 70 mil pessoas.
Além do encarregado de negócios da embaixada americana no Japão, James P. Zumwalt, assistiram à cerimônia o primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, e representantes de outros 45 países.
O prefeito de Nagasaki, Tomihisa Taue, se referiu durante sua Declaração pela Paz ao acidente na usina nuclear de Fukushima e manifestou sua incredulidade de ter acontecido em um país cujo compromisso é o de 'não mais hibakusha' (como são conhecidas no Japão as vítimas da bomba atômica).
"Não importa quanto tempo leve, é necessário promover o desenvolvimento das energias renováveis em lugar da energia nuclear para nos tornamos uma sociedade com uma base energética mais segura", disse Taue, à sombra da famosa estátua pela paz esculpida por Seibou Kitamura.
O prefeito também pediu aos países possuidores de armas atômicas o fim da proliferação nuclear e exortou o Governo japonês a se esforçar para promover este objetivo e aplicar medidas de alívio com relação à realidade dos sobreviventes da bomba atômica, muitos deles idosos.
O número de sobreviventes da bomba atômica reconhecidos oficialmente pela cidade era em março passado de 40.908, com uma idade média de 76,8 anos.
O primeiro-ministro do Japão defendeu, assim como há três dias na cerimônia que lembrou o bombardeio atômico de Hiroshima, a redução da dependência japonesa com relação à energia nuclear e uma investigação a fundo sobre as causas do acidente na usina de Fukushima após o terremoto de 11 de março.
Kan voltou a defender em seu discurso os três princípios não nucleares do Japão (não possuir, produzir ou introduzir armas atômicas no país), ao tempo que destacou o compromisso da nação asiática para liderar os debates globais que buscam acabar com a proliferação nuclear.
Hiroshima
O Japão lembrou no último sábado (6) as vítimas da bomba atômica que arrasou Hiroshima há 66 anos, em cerimônia que o primeiro-ministro do país, Naoto Kan, aproveitou para questionar 'o mito da segurança' da energia nuclear.
Um minuto de silêncio só rompido por várias badaladas lembrou no Parque Memorial da Paz de Hiroshima o momento em que a bomba caiu sobre a cidade e acabou de forma imediata com a vida de 120 mil de seus habitantes.

Maria dá piti em festa e se recusa a dividir mesmo espaço com outros BBBs

Não foi só a van que a campeã do BBB11 Maria Melillo se recusou a dividir com os colegas de programa. Quando soube que ficaria hospedada no mesmo lugar que os outros ex-BBBs, também convidados para um evento na cidade de Barretos, no interior de São Paulo no último final de semana, ela pediu à produção que a trocassem de hotel.
Como não foi possível, exigiu um segurança na porta do seu quarto para que ninguém a incomodasse. Segundo o site Ego, ela também tentou trocar o nome da reserva na hora do check in para que ninguém a encontrasse e se recusou a fazer as refeições no mesmo restaurante que o resto do grupo.
Jurada de um concurso do evento, ela exigiu ainda não ficar sentada ao lado de nenhum outro colega de programa. Apesar de estarem todos no mesmo ambiente, Maria só cumprimentou Cristiano com dois beijinhos. Ariadna foi tentar falar com ela, mas ela não quis saber de papo.
A apresentadora do desfile, Gigi Monteiro, também teria trocado farpas com Maria no microfone do evento quando soube que a ex-BBB também recusou sua presença na van. Em tom de ironia, ela anunciou a campeã do BBB11 com Meg Maria, apelido de Maria vinculado a vários vídeos eróticos. As duas discutiram publicamente e Gigi teria chamado a atenção da ex-BBB, dizendo que R$ 1,5 milhão acaba e a humildade fica para sempre. As informações são do Ego. 

Nossa Opnião: Que absurdo, após se mostrar uma pessoa tão simples dentro do programa Maria ex BBB, hoje se mostra arrogante e prepotente, que pena que o dinheiro mude as pessoas.