domingo, 29 de julho de 2012

Aprenda a usar o Óleo de Argan


O Oleo de Argan, como sabemos, tem várias utilidades e formas de uso. Aqui, nós listaremos 3 utilidades do Oleo de Argan para você.
Primeira: Oleo de Argan como finalizador. O Oleo de Argan pode ser utilizado como finalizador, e dar resultados muito bons. Basta aplicá-los nas pontas dos cabelos, logo depois de fazer escova ou chapinha. O Oleo de Argan funcionará diminuindo o frizz e dando maciez a seus cabelos.
Segunda: Oleo de Argan com máscara de tratamento. Após a lavagem normal dos cabelos, enxágue e aplique algumas gotas do Oleo de Argan levemente aquecido, na sua máscara de tratamento preferido e use-a, como sempre. Depois, passe um anti frizz sem enxágue. O Oleo de Argan deixará seus cabelos mais fortes e leves.

Terceira: Oleo de Argan como massagem. Lave seus cabelos normalmente. Aplique o Oleo de Argan levemente aquecido sobre os cabelos, deixando por 5 minutos, depois enxague. Faça isso a cada 15 dias, para ter seus cabelos mais fortes e nutridos.
Bônus: Há ainda o método mais comum, que é fazer a Escova com Oleo de Argan. Nesse caso, o Oleo de Argan é aplicado imediatamente depois da escova, de forma que os cabelos fiquem protegidos. Logo depois da escova, aplica-se o Oleo. Assim é  feita a Escova com Oleo de Argan




http://www.oleodeargan.net/3-modos-de-aplicar-o-oleo-de-argan/

Música alta pode afetar memória e aprendizagem, diz estudo


Muitos adolescentes gostam de ouvir música alta, especialmente durante os estudos, costume que tem sido criticado pelo pais através de gerações.
Agora, cientistas da Argentina mostraram que a reclamação dos progenitores não é pura chateação: através de um experimento com ratos, eles descobriram que o som alto pode afetar a memória e os mecanismos de aprendizagem de animais em desenvolvimento.
O trabalho, publicado na revista Brain Research, foi realizado utilizando camundongos com idade entre 15 e 30 dias, o que corresponde a uma faixa etária entre 6 a 22 anos nos humanos.
'Nós usamos ratos pois eles têm um sistema nervoso semelhante aos seres humanos', disse à BBC Mundo Laura Guelman, coordenadora do projeto e pesquisadora do Centro de Estudos Farmacológico e Botânico (Cefybo) da Universidade de Buenos Aires (UBA).

Primeira vacina contra a dengue combate três tipos virais da doença

A primeira vacina do mundo contra a dengue, desenvolvida pelo laboratório francês Sanofi SA, demonstrou a capacidade de proteger contra três das quatro cepas virais causadoras da doença, de acordo com resultados de um aguardado teste clínico na Tailândia.
A Sanofi disse nesta quarta-feira (25) que a prova de eficiência é um marco importante nestas sete décadas de luta para desenvolver uma vacina viável contra a dengue, e que os resultados também confirmam que a fórmula é segura.
Outros laboratórios estão trabalhando em vacinas contra a doença, mas o produto da Sanofi está anos à frente. A dengue, transmitida por mosquito, ameaça quase 3 bilhões de pessoas no mundo, sendo milhões delas no Brasil. A contaminação por uma cepa viral não garante imunidade contra as outras três.
A vacina da Sanofi gerou uma resposta imunológica às quatro cepas, mas só houve comprovação da sua eficácia contra três delas. A Sanofi disse estar realizando análises para entender a resistência do quarto tipo, e que a Fase 3 do teste clínico poderá indicar se isso tem relação com alguma situação específica da Tailândia.
O estudo da Fase 2B, envolvendo 4.002 crianças tailandesas de 4 a 11 anos, foi realizado durante um surto de dengue, o que pode explicar o resultado inesperado.
Casos de dengue caem em Manaus (Foto: Divulgação)Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue
(Foto: Divulgação)
Lançamento pode ocorrer em 2015
O analista Mark Clark, do Deutsche Bank, disse que a falta de proteção contra o quarto tipo do vírus significa que o lançamento comercial da vacina é mais provável em 2015 do que em 2014, pois a Sanofi aguardará a Fase 3 antes de protocolar o pedido de registro em alguns países.
"Mais positivamente, como a proteção contra pelo menos três dos quatro tipos virais foi demonstrada, os dados amparam a possibilidade de lançamento dessa enorme necessidade clínica não-atendida", disse Clark em nota de pesquisa.
A Sanofi Pasteur, unidade de vacinas do laboratório, já investiu 350 milhões de euros (US$ 423 milhões) em uma nova fábrica na França para produzir a vacina, que é administrada em três doses. A empresa prevê um faturamento anual de 1 bilhão de euros com o produto.
Os dados completos do estudo ainda estão sendo revistos por especialistas e autoridades de saúde, e devem ser divulgados ainda neste ano. A Fase 3 do estudo, com 31 mil participantes, está sendo realizada em dez países da Ásia e América Latina.
Nos últimos 50 anos, o número de casos da dengue no mundo se multiplicou por 30. A Organização Mundial da Saúde estima que haja 50 a 100 milhões de novos casos por ano, mas muitos especialistas avaliam que essa cifra, da década de 1990, está subestimada.
A doença mata cerca de 20 mil pessoas por ano, especialmente crianças.