sábado, 6 de abril de 2013

'É como queimar sutiãs', diz Daniela após assumir casamento com mulher'


'É como queimar sutiãs', diz Daniela após assumir casamento com mulher'

Ao G1, cantora falou sobre relacionamento com a jornalista Malu Verçosa.
Ela comenta que o ato também é político e fala sobre outras relações gays.






A cantora Daniela Mercury conversou com o G1 pela internet sobre a publicação da foto nas redes sociais em que assumerelacionamento com a jornalista baiana Malu Verçosa. “'Isso é simplesmente uma atitude de dignidade e usufruir do nosso direito de viver como todas as outras pessoas. Eu quis lidar como eu lido com as outras relações. A gente não se casou de papel passado, mas a gente tem alianças nas mãos, alianças no coração e vamos, a partir de agora, viver uma vida juntas”, disse a cantora nesta sexta-feira (5), em entrevista concedida em Lisboa, Portugal, onde apresenta shows do disco "Canibália-Ritmos do Brasil".
"É o único jeito de lidar com tranquilidade, de não se deixar passar por preconceito, nem deixar de viver com dignidade, com minha liberdade individual", complementa a artista, considerada rainha da axé music, sobre suas motivações em assumir o relacionamento neste momento da vida e da carreira. A cantora revela estar apaixonada e viver uma vida de casada. Apesar da abertura, Daniela mostra preocupação com a privacidade. "Eu não tenho costume de expor minha vida íntima. Eu sou uma artista há muitos anos e a minha arte é que importa", esclarece.
Ela contou como foi o momento que decidiu compartilhar junto com Malu a foto das duas juntas por meio do Instagram. “Não foi fácil, deu um bom frio na barriga, uma sensação de estar se expondo, de não saber se era aquele o caminho certo, tínhamos dúvidas se a gente tinha que tomar uma atitude tão radical, mas não víamos como ser de outra maneira”, revela. "É um alívio, uma sensação de liberdade, de dignidade, que nos fez nos amarmos ainda mais e estarmos convictas de que era isso que tinha que ser feito", disse, emocionada.
Para Daniela, fazer a publicação  foi uma forma de evitar sucessivas explicações sobre a aliança que está usando no dedo. “Ficaria uma situação de ter que explicitar a relação ou então a sensação de que estamos escondidas ou alguma coisa assim. Então, foi o jeito de lidar com tranquilidade, de não se deixar passar por preconceito, nem deixar de viver com dignidade e com liberdade, sem eu ter que ficar explicando toda hora que é minha mulher”, conta.http://g1.globo.com/bahia/musica/noticia/2013/04/e-como-queimar-sutias-diz-daniela-apos-assumir-casamento-com-mulher.html