quarta-feira, 30 de março de 2011

Revista “Caras” afirma sofrer censura no caso Cibele Dorsa




A revista "Caras" publicou uma nota em seu site na noite de segunda-feira (28) na qual afirma estar sofrendo censura na cobertura da morte da atriz e escritora Cibele Dorsa, 36.

A publicação disse que pretende recorrer da decisão.

Ontem, o cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, 38, o Doda, divulgou um comunicado oficial no qual lamenta a morte de Cibele, com quem tem uma filha, Viviane, 11.

A atriz morreu após cair da janela de seu apartamento no bairro do Real Parque, na zona sul de São Paulo, na madrugada do último sábado. Em janeiro, o noivo dela, Gilberto Scarpa, 27, cometeu suicídio do mesmo local.

O site da "Caras" publicou diversos trechos de uma suposta carta enviada por Cibele à Redação da revista antes de sua morte. A atriz fazia acusações pesadas a Doda: "É o pior homem que já conheci em minha vida, um lobo em pele de cordeiro".

Em 23 de fevereiro passado, após a morte de Scarpa, a mesma revista publicou uma entrevista com Cibele na qual ela elogiava o ex-companheiro: "Doda contratou um serviço de homecare para que eu me sentisse melhor e o mais apoiada possível. Mesmo de longe, ele fez de tudo".

Leia abaixo o comunicado que foi publicado no site da revista "Caras"

"Por ordem judicial, neste momento, o pessoal jornalístico e técnico deste site está cortando um certo nome e as referências que a ele se realizam, sejam nossas ou da própria Cibele Dorsa, deste conteúdo.

A partir das 08:00 da manhã, portanto, a informação original deste caso terá sido alterada.

Fato semelhante está acontecendo com a edição impressa, que aparecerá tarjada como em épocas de censura militar, devido a que todo o material se encontrava já em processo de impressão.

Infelizmente, não nos restou outra alternativa aos sermos surpreendidos por uma ordem judicial.

Informamos que 'Caras', por acreditar na plena liberdade de expressão contida na constituição federal desse país, e em respeito a seus leitores e internautas perseguirá a liberação dos trechos que foi impedida de aqui veicular e na sua edição impressa publicar, apresentando os recursos cabíveis."


Folha online
www.pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário